Arquivo

Excelente jogo de futebol

Guardião Gonçalo foi o herói da vitória do Vila Cortês sobre o Manteigas por 3-2

O Vila Cortês recebeu e venceu, no domingo, a equipa de Manteigas, num jogo em que os atletas de ambas as formações contribuíram para um excelente domingo de bom futebol.

A formação da Serra da Estrela teve um início muito forte, já que, aos 4’, Vaz Alves poderia ter inaugurado o marcador, valendo a boa intervenção do guardião Gonçalo, que anulou o que poderia ser o primeiro golo do encontro. O jogo equilibrou, com a equipa orientada por Rui Nascimento a tentar responder com algum perigo, sem que no entanto a bola levasse a trajetória desejada. Aos 13’, novamente Vaz Alves a rematar forte, mas ao lado do poste direito da baliza do Vila Cortês. Houve muito empenho de todos os atletas, já que, para o Manteigas, vencer era a palavra de ordem para assim poderem aspirar a uma possível subida à IIIª Divisão Nacional. Já os locais queriam interromper a série negativa e dar uma satisfação aos seus adeptos. Aos 23’, Xano atirou contra a barreira num livre indireto na grande área do Manteigas, mas Vítor Hugo na recarga rematou forte e fez o primeiro golo para a equipa do Mondego.

Os visitantes não baixaram os braços e tentaram anular a desvantagem em jogadas de contra-ataque. Já perto do intervalo, o guarda-redes da casa fez mais uma excelente intervenção, enviando a bola para canto. Na cobrança do mesmo, Mateus não perdoou e repôs a igualdade no marcador, para desespero de Rui Nascimento e dos seus atletas. No segundo tempo, o bom futebol praticado pelas duas formações continuou a deliciar o muito público presente, com jogadas bem delineadas e muita entrega dos jogadores. Aos 52’, mais uma boa intervenção do guardião local, que foi o melhor elemento em campo. Xano, aos 60’, rematou de primeira, mas também aqui brilhou o guarda-redes manteiguense com uma excelente defesa a negar o que poderia ser o segundo golo para os locais. Quinze minutos depois, Ruben colocou os visitantes na frente do marcador, dando esperanças para a conquista dos três preciosos pontos.

Contudo, aos 77’, Rui Santos empatou novamente, com algumas culpas para a defesa adversária. Já em tempo de compensação, o árbitro Hugo Geraldes assinalou grande penalidade contra o Manteigas, numa decisão muito contestada por atletas, treinador e adeptos. Chamado a converter, Titá deu a vitória ao Vila Cortês. Para a história fica registada a excelente exibição do guarda-redes Gonçalo, que muito contribuiu para a conquista dos três pontos.

José Ambrósio

Nuno Morais tenta aliviar uma jogada de perigo junto da baliza do Manteigas

Excelente jogo de futebol

Sobre o autor

Leave a Reply