Bura, médio guineense que se estreou em Portugal há dois anos ao serviço dos Vilanovenses, clube do Distrital da Iª Divisão da AF Guarda, foi contratado pelo Desportivo das Aves, da Iª Liga.
Jorge Braíma Nogueira é um médio de 22 anos que na época transata alinhou no Oriental, equipa de Lisboa que disputa o Campeonato de Portugal, e chega à formação nortenha por empréstimo, com opção de compra no final da temporada. O jogador deu das vistas ao serviço dos marvilenses ao marcar oito golos em 30 jogos no último campeonato e, segundo o Desportivo das Aves, «despertou o interesse de vários clubes nacionais e internacionais». Disso não duvida António Gouveia, o presidente e treinador do Vilanovenses responsável pela contratação de Bura na época de 2016/17. Na altura, o dirigente considerou tratar-se de um jogador de enorme potencial: «Quando um atleta alia a qualidade, a humildade, a educação e a vontade de trabalhar, estão criadas as condições para alcançar os objetivos pretendidos», disse António Gouveia.
Do Distrital guardense saiu também André Jesus (ex-Vila Cortês do Mondego) rumo ao Desportivo de Chaves. Com 18 anos, o melhor marcador da Iª Divisão na época passada, com 23 golos, vai jogar nos juniores da formação flaviense.