Arquivo

Estádio Municipal Carreira de Tiro inaugurado no Dia da Cidade

Pinhel

O Dia da Cidade de Pinhel, festejado na quinta-feira, ficou marcado pela inauguração do Estádio Municipal Carreira do Tiro.

Situado a cerca de 250 metros dos Paços do Concelho, no centro da cidade, o equipamento contempla um campo de futebol de 11 e outro de sete, ambos com piso sintético e uma bancada com capacidade para 170 pessoas, numa empreitada que custou 746 mil euros e não teve qualquer financiamento comunitário. Uma «frustração» que o autarca local fez questão de lamentar na cerimónia inaugural: «Pinhel era até agora o único concelho na região Centro que não tinha qualquer campo relvado. Mas, mesmo assim, este tipo de equipamento não era apoiado, pois os fundos estruturais apenas se destinavam a centros de alto rendimento desportivo», afirmou Rui Ventura, que espera agora «que este espaço possa ser o impulso para incrementar a prática desportiva no concelho».

Presente na sessão, Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), elogiou «o empenho e a força de vontade» do presidente do município tendo em conta as várias obras inauguradas nos últimos três anos. E se o estádio não teve apoios, de Pinhel a responsável levou para Coimbra «um conjunto de candidaturas de projetos de regeneração urbana, onde se incluem os arruamentos nas imediações do estádio municipal». Após a inauguração, coube às equipas de infantis de Os Pinhelenses e da Guarda 2000 estrearem o sintético. Seguiu-se uma partida de “velhas guardas”, entre Os Pinhelenses e o Sp. Covilhã.

Sobre o autor

Leave a Reply