Arquivo

Escolha de vogal da Côa Parque contestada

Deputado municipal do PSD renunciou ao mandato devido à nomeação de José Ribeiro para a novel fundação

A escolha de José Ribeiro como vogal não executivo do Conselho de Administração da Fundação Côa Parque fez uma baixa na bancada do PSD na Assembleia Municipal (AM) de Vila Nova de Foz Côa.

Na última sessão, realizada na semana passada, o deputado José Barreto do Carmo comunicou a sua renúncia ao mandato por discordar da nomeação daquele professor do secundário, membro fundador do Movimento Internacional de Salvaguarda das Gravuras Rupestres do Côa e da associação ACÔA. Na sua opinião, José Ribeiro «não possui qualquer formação específica ou experiência profissional reconhecida e demonstrada na área da administração e gestão meritórias de uma tal nomeação», pelo que a sua escolha «deixa a ideia para a generalidade das pessoas de que possa ter existido outro critério que não aquele que se impunha, o que é, de todo, inaceitável». Por isso, o deputado considerou não ter outra alternativa do que cessar funções na AM: «Não posso hipocritamente exercer um tal cargo político integrado num grupo municipal contra aquilo que considero fundamental em política, dando ainda a minha anuência a comportamentos contra os quais me candidatei», justificou-se. José Ribeiro foi nomeado para a Côa Parque pelas Secretarias de Estado do Turismo e do Ambiente, juntando-se a Gustavo Duarte, autarca local, em funções não executivas e não remuneradas.

Comentários dos nossos leitores
Maria Mariaccmel@hotmail.com
Comentário:
Lamento, o teor e o nível da argumentação utilizada pelo excelentissimo sr. deputado, onde estão patentes, deselegantes, juizos de valor que nada tem a ver com a pessoa e, muito menos com o profissional dr. Ribeiro. Penso que o perfil exigido para o cargo, assenta que nem uma luva no especialista em História,presidente de vários C. Diretivos e cidadão Fozcoense, dr. Ribeiro.
 

Sobre o autor

Leave a Reply