O assunto vai estar em cima da mesa esta tarde, numa reunião da Comissão Política Distrital do PSD, agendada para Trancoso.
A escolha de Manuel Rodrigues para candidato do PSD à Câmara da Guarda está a perder apoios. O assunto vai estar em cima da mesa esta tarde, numa reunião da Comissão Política Distrital, agendada para Trancoso.
Tudo porque um grupo destacado de militantes e dirigentes considera que a decisão carece de fundamentação e de apoios, tendo em conta os resultados de uma sondagem encomendada pela Distrital e que revelam que o advogado é o pior colocado para concorrer às autárquicas de 2013.
Segundo apurou O INTERIOR, vários sociais-democratas querem evitar que a Distrital valide já a candidatura de Manuel Rodrigues sem haver uma nova sondagem sobre o assunto e que terá que ser pedida pela Comissão Política Nacional. No estudo de opinião que está a sustentar esta contestação, a que O INTERIOR teve acesso, os nomes que mais se destacaram foram os de João Prata e de Álvaro Amaro, sendo que o próprio Júlio Sarmento também não ficou muito bem nesta “fotografia”.
O atual deputado e presidente da Junta de São Miguel é o mais referenciado em termos de competência, de notoriedade e de intenções de voto. O segundo nome mais referido pelos inquiridos, numa amostra com 500 entrevistas, foi Álvaro Amaro, presidente da Câmara de Gouveia. Seguem-se Júlio Sarmento e, no último lugar, Manuel Rodrigues.
No entanto, numa coisa esta sondagem é unânime: todos os quatro putativos candidatos sociais-democratas perderiam se Joaquim Valente se recandidatasse. Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.