Arquivo

Escola Velha abre ciclo “Teatro de Outono”

Grupo de Gouveia atua no Cineteatro São Luís no sábado à noite

A edição deste ano do ciclo “Teatro de Outono”, organizado pelo Inatel da Guarda, tem estreia marcada para sábado no Cineteatro São Luís, em Pinhel. Em palco estará a Escola Velha – Teatro de Gouveia com a peça “O Movimento”.

Trata-se de uma comédia com toques de revista e crítica social em que sete mulheres – uma cantora, duas antigas figuras da política nacional, uma jornalista, a esposa de um jogador de futebol, uma socialite e uma dona de casa – lutam para regressar às luzes da ribalta. “O Movimento” tem autoria de Diogo Cardona e encenação coletiva, sendo interpretada por Diogo Cardona, Maria Pia, Inês Ribeiro, Joana Silva, Raquel Marques, Fátima Veiga, Dilma Cardona, Dina Sario e Gonçalo Sario. O pano sobe pelas 21h30, num espetáculo que tem o apoio da empresa municipal Falcão EM. O “Teatro de Outono” regressa a 17 de novembro, novamente no Cineteatro São Luís, com “Os Filhos do Vento e da Lua”, do grupo Guardiões da Lua, de Quarta-Feira (Sabugal). Nessa noite, a Escola Velha levará “O Movimento” ao Centro Cultural de Celorico da Beira.

Já para 15 de dezembro está agendado o espetáculo “Entre(teias)”, dos Gambozinos e Peobardos (Vela – Guarda), no Centro Cultural de Celorico da Beira. Este ciclo tem como objetivo a itinerância de grupos de teatro amador locais e da região centro pelo distrito até final de dezembro. Além da Escola Velha, dos Guardiões da Lua e dos Gambozinos e Peobardos, participam nesta edição o Teatro do Imaginário, Grup’Arte, Teatro Experimental de Mortágua, Companhia Pouca Terra, Teatro de Arzila, Teatro O Celeiro, Ultimacto, Teatro Olimpo e Teatro da Perafita. O Inatel divulagará oportunamente os próximos espetáculos.

Sobre o autor

Leave a Reply