Pela segunda jornada consecutiva o Sporting da Covilhã voltou a empatar com uma equipa vinda da IIIª Divisão. No entanto, a igualdade nas Caldas da Rainha até acabou por ser um mal menor, pois a formação serrana está agora a um ponto do primeiro lugar após a derrota do comandante Nelas, que partilha o comando com o Torreense.
Apesar de ter acabado com o mesmo resultado com que começou, a partida até teve bastantes oportunidades para fazer funcionar o marcador. A equipa da casa começou melhor e foi a primeira a estar muito perto de abrir o activo aos 20 minutos, valendo a má pontaria de Ismael, que acertou no travessão da baliza de Igor Araújo, na sequência de um canto. Na resposta, aos 24 , Sérgio Rebordão, de livre directo, forçou Hugo Pinheiro a boa defesa. Era o Caldas que continuava a dominar e voltou a estar muito perto de marcar a cinco minutos do final da primeira parte. Fábio Sabino ganhou um duelo a Edgar e isolou-se perante o guardião serrano, mas este segurou o nulo com uma excelente intervenção.
Insatisfeito com o desenrolar dos acontecimentos, o Covilhã entrou com outra atitude no segundo tempo e muita vontade de chegar ao golo nos primeiros minutos. Logo aos 50 , André chegou mesmo a marcar, só que o lance foi anulado por indicação do árbitro assistente, numa jogada que levantou algumas dúvidas. Aos 72 , Paulo Vaz desperdiçou uma soberana oportunidade para inaugurar o marcador, mas, isolado, permitiu a defesa ao guarda-redes do Caldas. Com o Covilhã balanceado para o ataque, a equipa da casa apostou no contra-ataque para criar perigo e, a cinco minutos dos 90 , valeu novamente Igor Araújo a negar o golo a Rodilson. Já em tempo de descontos, Dani poderia ter marcado, mas o nulo teimou em persistir até ao final. No domingo, o Covilhã joga em Viseu, no reduto do Académico local para a segunda eliminatória da Taça de Portugal.