Arquivo

«É pena que os dois clubes da Covilhã não estejam na mesma sintonia»

Cara a Cara – Entrevista

P- Qual é o principal objectivo para a próxima época?

R – É a manutenção na segunda divisão do campeonato nacional de juniores. Vamos tentar fazer um bom trabalho e, acima de tudo, tentar ganhar o maior número de jogos para ver se conseguimos ir mais além.

P – Subir de divisão está então nos seus planos?

R – Sim, mas isso é outra fasquia. Neste momento não sabemos qual o calendário, nem as equipas que vamos defrontar. Por isso, o nosso principal objectivo é a manutenção e tentar ficar nos primeiros quatro lugares. Se isso acontecer, passamos à segunda fase e aí vamos tentar fazer o melhor possível.

P – É a primeira vez que treina uma equipa júnior no campeonato nacional. Como encara este desafio?

R – É um desafio diferente. Trata-se de uma camada mais jovem e em formação, mas acho que estamos a conseguir um bom grupo. Estamos a treinar bem e os miúdos estão a fazer tudo o que lhes tento incutir. Vamos tentar fazer o melhor para conseguirmos atingir os nossos objectivos.

P – Já treina a equipa há algumas semanas. O que acha do grupo?

R – São jovens com muito valor. Há miúdos que podem ir mais longe, porque andam em formação e competição na ADE desde os 8 anos. Sabem o que querem do futebol e, quando é assim, é meio caminho andado para fazermos um bom trabalho.

P – Acha que deveria haver algum tipo de ligação entre a ADE e o Sporting da Covilhã?

R – Acho que sim. Venho debatendo isso e penso que as coisas estão a melhorar um pouco nesse aspecto. Acho uma pena que os dois clubes da Covilhã não estejam na mesma sintonia. Mas acredito que as coisas vão mudar e caminhar num bom sentido.

Sobre o autor

Leave a Reply