Em encontro referente à segunda jornada da fase de manutenção da série C do Nacional de juvenis, o NDS foi a casa do Académico Viseu vencer por 2-1 no passado domingo.
Foi um jogo bem disputado entre duas equipas com diferenças significativas ao nível das suas estruturas, materiais e humanas, mas que, em campo, não se fizeram sentir. Os locais apresentaram-se mais dominadores em termos de posse de bola e de situações de finalização. Mas a formação treinada por Nuno Reis surgiu muito bem organizada defensivamente, tendo protagonizado contra-ataques sempre muito perigosos e demonstrou que todo o trabalho desenvolvido estava bem planeado. O jogo começou com o domínio do Académico que, aos 2’, teve uma excelente oportunidade para marcar, valendo uma grande intervenção do guarda-redes do NDS. Os viseenses mostraram-se mais aventureiros e chegaram ao golo aos 20’ numa jogada de ataque confusa na área dos visitantes, muito displicentes no alívio da bola. Os guardenses reagiram e conseguiram alguns contra-ataques que levaram a equipa de Viseu a cometer uma falta na área aos 31’. André não desperdiçou o penálti e restabeleceu a igualdade.
No segundo tempo verificou-se um pouco do que se tinha visto na primeira parte, com os locais mais confusos nos seus ataques, muito por culpa da melhor organização defensiva do NDS. Por sua vez, os guardenses recuperavam a bola em zonas mais avançadas no terreno e criaram maior instabilidade na defesa viseense. Foi assim que aos 63’, após uma jogada rápida pela esquerda, surgiu o centro para o lado contrário onde André desferiu um remate certeiro e estabeleceu o resultado final. Após este lance, o Académico lançou-se para o ataque mas não conseguiu alterar o marcador, mesmo tendo duas bolas na barra e dois excelentes remates a que se opôs bem o guardião guardense. O NDS alinhou com Rafa, J.P., Morais, Cortinhas, Roda, Dani, Cristiano, Joel, Diego, Hugo e André.