A “Dragon Force” de Torre de Moncorvo iniciou no passado domingo o seu primeiro “open day” no Estádio Dr. Camilo Sobrinho, num evento que reuniu cerca de centena e meia de miúdos dos 4 aos 14 anos e que serviu para uma primeira observação e prospeção de novos talentos.
Trata-se da 16ª “Dragon Force” do país e a primeira no distrito de Bragança e resulta de uma parceria entre o município, o Grupo Desportivo de Moncorvo e o FC Porto, através do projeto “Dragon Force”. A autarquia cedeu o espaço, realizou obras de adaptação, construindo seis balneários, quatro para atletas e dois para árbitros, procedeu ainda à colocação de um relvado artificial e à cobertura da bancada. Estas obras fazem parte da primeira fase dos trabalhos e foram comparticipadas em parte por fundos comunitários.
A inauguração oficial terá lugar em setembro, coincidindo com a abertura do ano letivo. As aulas da “Dragon Force” de Moncorvo vão decorrer de segunda a sábado e os interessados terão que pagar uma joia de inscrição inicial e uma mensalidade, conforme a frequência de cada aluno, sendo que os sócios do GDM e do Porto terão direito a desconto. Esta formação terá a supervisão de um coordenador técnico colocado pelo Porto e a colaboração de mais quatro técnicos de futebol de Moncorvo.
Daniel Soares