Arquivo

Domínio total e vitória justa do Manteigas

Equipa serrana venceu Guarda Unida Desportiva por 3-0

A contar para a terceira jornada do Campeonato Distrital da Iª Divisão da Guarda, defrontaram-se em Manteigas duas equipas com objetivos bem diferentes. Os manteiguenses procuram conquistar o título e a formação da Guarda luta pela manutenção. Neste jogo, a turma de Carlos Sacadura foi claramente superior e venceu com naturalidade os egitanienses.

O jogo começou com a formação da casa a adaptar-se melhor ao estado do terreno, encharcado pela muita chuva que caía e assim se manteve ao longo do encontro. O Manteigas dominava e criava mais situações de perigo e chegou ao primeiro golo aos 29’. Boa jogada de ataque concluída com um excelente remate de Jean. No minuto seguinte, Hugo Leitão, isolado, não conseguiu marcar. Os serranos controlavam totalmente o encontro e Titá, aos 35’, também isolado falhou o golo. Até ao intervalo, o desafio foi sempre de sentido único na direção da baliza egitaniense, mas Manteigas não ampliou o marcador.

À semelhança da primeira parte, o segundo tempo começou com os da casa a dominar e aos 51’ fizeram o 2-0. Titá foi rasteirado na área e converteu a grande penalidade. Os pupilos de Carlos Sacadura continuavam a controlar o desafio, mas aos 70’ ficaram reduzidos a 10 elementos, pois Titá viu o cartão vermelho e foi expulso. Mesmo, com menos um atleta, os manteiguenses continuaram a mandar no jogo e aos 84’, Diogo Gaspar rematou cruzado com o esférico a passar perto do poste direito da baliza guardense. Ao minuto 89’, os serranos fizeram o 3-0, com Ângelo a aproveitar uma falha do guarda-redes Duarte. Logo de seguida o jogo terminou com a vitória justíssima dos locais por 3-0.

Num jogo totalmente dominado pelos manteiguenses o resultado pecou por escasso. O Guarda Unida não criou um lance de perigo em todo o encontro, o que prova o total domínio e controlo dos locais. O trio de arbitragem de Castelo Branco fez um trabalho mediano.

José Luís Costa

Titá marcou aos 51’ e foi expulso aos 70’

Sobre o autor

Leave a Reply