Um docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico da Guarda, conquistou o prémio “Best Paper” na conferência internacional “Eurographics Symposium on Sketch-Based Interfaces and Modelling – 2011”, que decorreu em Vancouver, no Canadá.
Em conjunto com outros colegas do Porto, José Carlos Miranda assinou o trabalho “Sketch Express: Facial Expressions Made Easy”, que será publicado numa conceituada revista da área, a “Computer & Graphics”. «Ao sermos reconhecidos com o prémio de “Best paper” numa conferência tão específica na nossa área de trabalho é um forte fator de motivação para continuar a trabalhar. Faz-nos pensar que, afinal, estamos no caminho certo”, confessou José Carlos Miranda. O docente do IPG está atualmente a desenvolver o seu projeto de doutoramento na Universidade do Porto.
O IPG foi também recentemente reconhecido como entidade qualificada para prestação de serviços I&DT e Inovação a Pequenas e Médias Empresas, no âmbito de um concurso através do qual são atribuídas essas competências. São vários os domínios científicos e tecnológicos nos quais o IPG conseguiu acreditação e vão desde as Ciências e Tecnologias do Ambiente, às Ciências da Saúde, da Engenharia Mecânica à Automoção e Controlo, entre outros. Na opinião do presidente do Instituto, «esta acreditação traduz o reconhecimento oficial e independente de que o IPG detém competências nestes domínios, seja ao nível dos recursos humanos, seja das suas instalações e equipamentos». Constantino Rei sublinhou a vontade de que essas competências sejam «colocadas ao serviço da sociedade».