Arquivo

Distrital da Guarda arranca domingo

Figueirense-Manteigas, Aguiar da Beira-Gouveia e Foz Côa-Sabugal são os principais encontros da primeira jornada

Aguiar da Beira-Gouveia, Foz Côa-Sabugal e Figueirense-Manteigas são os jogos grandes da primeira jornada do Distrital da Guarda que começa domingo. Ao contrário do que era habitual, também o campeonato da IIª Divisão se inicia no mesmo dia. Os dois campeonatos têm final previsto para 6 de maio de 2012.

As grandes novidades são os promovidos Mileu e Seia FC, bem como o Aguiar da Beira, que desceu da IIIª Divisão Nacional e deverá ser um dos principais candidatos ao primeiro lugar, apesar de ter visto sair alguns dos seus melhores elementos. Outras formações que também poderão entrar na luta pela liderança, atendendo às classificações da última temporada, são o Sabugal, Vila Cortês, Gouveia e Foz Côa. Já o Ginásio Figueirense e o Manteigas reforçaram-se bastante e prometem fazer melhor que em 2010/2011. Os restantes jogos que completam a ronda inaugural são o Pinhelenses-Soito, Vilanovenses-Mileu, Seia FC-Vila Cortês do Mondego e Vilar Formoso-Trancoso. Se na Iª Divisão vão participar as 14 equipas inicialmente previstas, o mesmo não sucede na IIª, já que não se inscreveram o Fornotelheiro, Lageosa do Mondego (ambas do concelho de Celorico da Beira), Figueiró da Granja (concelho de Fornos de Algodres) e Freixo de Numão (concelho de Foz Côa).

Neste campeonato, que terá uma única série com 13 formações, assinala-se o regresso da Associação Desportiva de Fornos de Algodres, enquanto o Sporting Celoricense inscreveu-se à última da hora. Destaque também para a fusão das equipas do Guarda Unida e Guarda Desportiva, participando sob o nome da primeira. O calendário é semelhante ao da Iª Divisão, embora folgue uma equipa por jornada. Na primeira ronda disputam-se os jogos Vila Franca das Naves-Celoricense, Guarda Unida-Santa Comba de Seia, S. Romão-Pala, Paços da Serra-Gonçalense, Fornos de Algodres-Penaverdense e Casal de Cinza-Abadense, folgando o Teixeirense.

Sobre o autor

Leave a Reply