Arquivo

Direção do Centro Cultural da Guarda recandidata-se

Lançamento de livro comemorativo do cinquentenário da instituição é um dos objetivos

O presidente do Centro Cultural da Guarda, Albino Bárbara, anunciou a sua recandidatura aos órgãos sociais para o biénio 2012-2014, à frente de uma lista de continuidade.

Uma das poucas alterações prende-se com a entrada do antigo presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Guerreiro, para a presidência da Assembleia-Geral. Albino Bárbara adianta que uma das razões para a sua recandidatura é o facto da instituição assinalar este ano o seu 50º aniversário: «Seria uma irresponsabilidade da nossa parte abandonar o barco nesta altura, deixando possivelmente esta instituição de referência sem direção», declarou. O dirigente fez um balanço positivo do mandato de dois anos que agora termina, considerando que a gestão «foi difícil de fazer», mas que foi cumprido o objetivo de manter o Centro Cultural como «um valor de referência» da cidade e do distrito.

«As escolas de música estão a funcionar, assim como o Rancho Folclórico, o Conjunto Rosinha também está a trabalhar, assim como o orfeão, o coro sénior e o “Conjunto Cinco Estrelas”, todos estão de boa saúde», afirmou Albino Bárbara. Para o novo mandato, será feita uma aposta nos 50 anos da instituição, «pois nem todas as direções têm o privilégio de passar por um momento destes», considerou. «Esta data terá de ser perpetuada em livro, que está a ser trabalhado, com coordenação de Hélder Sequeira, e que terá três partes: uma dedicada ao arquivo fotográfico, outra à história da instituição, e uma última com depoimentos», adiantou. «Vamos também fazer uma sessão solene e um espetáculo com as atividades do centro», acrescentou. Outros objetivos passam por manter as valências da casa, reformular os estatutos, e criar uma página do Centro na Internet. As eleições decorrem hoje, pelas 21h30.

Direção do Centro Cultural da Guarda
        recandidata-se

Sobre o autor

Leave a Reply