Arquivo

“Deuses” estão com o Ginásio Figueirense

Pela segunda vez esta época, equipa de Paulo Batista venceu nos últimos instantes

Numa partida que se julgava bem mais fácil para o Ginásio Figueirense, foi apenas nos últimos minutos que a equipa de Figueira de Castelo Rodrigo garantiu a vitória na deslocação a Alverca da Beira. O encontro iniciou-se com os visitantes em melhor plano e a fazerem um golo madrugador através de Paulo Jacinto, aos 9’.

Em desvantagem, o Alverca procurou contrariar o jogo ofensivo do adversário mas foi o Ginásio quem continuou a mandar no jogo, embora a falhar alguns golos certos. Aos 27 minutos pediu-se grande penalidade a favor dos locais, só que o árbitro considerou não ter havido qualquer falta. Com o decorrer dos minutos, os homens da casa foram equilibrando a partida e chegaram ao empate com um golo de Rita, aos 38’. Um resultado que se podia aceitar ao intervalo, pois o Figueirense não conseguiu concretizar as oportunidades de que dispôs, enquanto o Alverca marcou numa das raras jogadas de perigo. A etapa complementar proporcionou um fraco espectáculo, com as equipas a decaírem muito de rendimento. Mesmo assim houve algumas oportunidades para os dois lados, com destaque para os alverquenses que foram mais esclarecidos, embora não tenham conseguido dar a volta ao resultado.

Quando se pensava que o jogo iria terminar empatado, o árbitro da partida assinalou um livre directo à entrada da área a favor do Ginásio Figueirense. Chamado a converter, Manuel Rodrigues não perdoou e, bem ao seu estilo, marcou mais um bonito golo que deu a vitória aos visitantes numa altura que o encontro estava já em tempo de compensação. Se o livre já tinha sido muito contestado pela equipa da casa, a controvérsia subiu de tom após o golo e culminou com a expulsão de Luís e Tiago, do Alverca, por palavras dirigidas ao árbitro da partida. O jogo terminou com os “deuses” a estarem do lado do Ginásio, já que apenas conseguiu o golo da vitória nos instantes finais.

Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply