Arquivo

Detidos por tráfico de estupefacientes

A GNR deteve a semana passada dois indivíduos por tráfico de estupefacientes. Primeiro, no decurso de uma operação conjunta entre a GNR e a Guardia Civil de Espanha, de “Controlos Móveis”, realizada sexta-feira da semana passada na zona da fronteira com Espanha, foi detido um indivíduo de 23 anos de idade, residente em Barcelos, por crime de tráfico de estupefacientes.

O suspeito tinha na sua posse 194,7 gramas de cannabis (liamba), adquirida, ao que tudo indica, em território espanhol. Presente ao Tribunal Judicial de Almeida, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência. Antes, na noite do dia 24, militares do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda, detiveram uma mulher de 22 anos de idade, residente em Celorico da Beira, por crime de tráfico de estupefacientes.

A suspeita tinha na sua posse 6,4 gramas de haxixe, quantidade que excedia o limite máximo quantitativo, permitido para consumo. Presente ao Tribunal Judicial de Celorico da Beira, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, ficando a aguardar o resultado do Inquérito. Ainda na madrugada do dia 27, militares do Posto Territorial de Foz Côa detiveram quatro indivíduos, de 19 e 21 anos de idade, respetivamente, de nacionalidade espanhola, estudantes, residentes em Madrid, por crime de dano em comboio, na Linha do Douro. Os suspeitos foram surpreendidos quando efetuavam “Grafitis” nas composições de um comboio que se encontrava na Estação da CP do Pocinho, no concelho de Vila Nova de Foz Côa, tendo-lhes sido apreendidas 20 latas de spray. Presentes ao Tribunal Judicial de Foz Côa, foi-lhes aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência e uma caução de 200 euros.

Sobre o autor

Leave a Reply