Arquivo

Despedida sem glória

Sporting da Covilhã terminou época com uma derrota em Oliveira do Bairro

O Covilhã terminou a época da pior maneira ao ser derrotado em Oliveira do Bairro no passado domingo. Com este desaire, o Sporting serrano fica a 16 pontos do líder da tabela, após um final de temporada em que registou apenas duas vitórias em seis jogos. Frente a uma equipa que ainda não tinha assegurado a permanência, o Covilhã voltou a desiludir, sofrendo a quarta derrota fora de casa da época.

A partida começou a bom ritmo e, logo aos 5’, a formação local esteve perto de marcar, mas Paulo Costa rematou rente à baliza de Luís Miguel. Os “leões da serra” responderam aos 12 , num livre de Cordeiro, que acertou no poste. Próximo da meia-hora, mais um lance de perigo para os visitantes, já que José Carlos salvou sobre a linha de golo na sequência de um canto. Na resposta foi Luís Miguel quem brilhou, depois de um cabeceamento perigoso de Carlos Miguel. Mas na jogada seguinte o guardião serrano nada pôde fazer a remate de Paulo Costa, de fora da área. Os locais ampliaram a vantagem a cinco minutos do intervalo, com Paulo Costa, de livre, a não perdoar.

Na segunda metade, e fruto de três alterações em pouco tempo, o Covilhã mostrou outra dinâmica, mas pertenceu ao Oliveira do Bairro a primeira situação de golo. O lance foi muito confuso, com Dani a conseguir salvar sobre a linha fatal os intentos do ataque local. Já no quarto-de-hora final, e fruto de uma maior pressão, os serranos reduziram a desvantagem, num remate de Edgar Carvalho desviado por um defesa local. O Covilhã ainda tentou chegar ao empate até ao fim, mas nunca conseguiu romper a muralha defensiva do adversário e até acabou a partida reduzido a 10 elementos, por expulsão de Edgar Carvalho.

Francisco Carvalho

Sobre o autor

Leave a Reply