Arquivo

Desenvolvimento económico é prioridade para António Robalo

Depois de quatro anos a governar com maioria relativa, António Robalo conseguiu a reeleição e a maioria absoluta

Os eleitos no passado dia 29 no Sabugal tomaram posse na sexta-feira, com António Robalo a cumprir o segundo mandato na presidência da Câmara, desta vez com maioria absoluta. O autarca reeleito é acompanhado por Maria Delfina Leal, Vítor Proença e Amadeu Neves, aos quais se juntam três vereadores socialistas, nomeadamente António José Alves, candidato do PS. Já Manuel Meirinho (PSD) assumiu funções de presidente da Assembleia Municipal.

«Não nos iremos acomodar, pois temos consciência que este segundo mandato nos vai dar uma responsabilidade acrescida», sublinhou António Robalo. Num discurso pautado pelo apelo ao trabalho em conjunto, o engenheiro garantiu que «não vamos recuar perante as dificuldades», reiterando o «compromisso de transformar o Sabugal num território competitivo e atrativo». O autarca acredita que esse objetivo será conseguido através de «um modelo que privilegie a sustentabilidade, crescimento económico, ambiental e social, incluindo uma maior atenção aos recursos endógenos e aos processos e atores locais». As parcerias e abordagens nacionais e intermunicipais são também uma aposta de António Robalo.

O presidente destacou ainda as suas prioridades para os próximos quatro anos, atendendo aos «novos paradigmas e contextos da gestão autárquica», bem como aos «desafios que se colocam à sociedade». Nesse sentido, apontou como prioritário o desenvolvimento económico, através da captação de investimento, a promoção da atratividade do concelho e a instalação de um gabinete «forte» de apoio ao investidor, sem esquecer uma atenção especial às políticas sociais e integradoras. «Queremos continuar um processo iniciado de promoção e afirmação do nosso concelho à escala regional e nacional», referiu o presidente, afirmando que é necessário «aproveitar todos os recursos financeiros acessíveis, preparando o concelho para um novo quadro estratégico».

António Robalo sublinhou ainda que «as escolhas estão feitas, pelo que estão reunidas as condições para recentrar as nossas preocupações numa agenda que valorize os objetivos que propusemos e a melhoria das condições de vida». O eleito apelou também à união dos sabugalenses, já que «só podemos exteriorizar a nossa força se formos internamente fortes e coesos», defendeu.

Sara Quelhas O novo executivo da Câmara do Sabugal tomou posse na sexta-feira

Sobre o autor

Leave a Reply