Arquivo

Derrota muito injusta do Aguiar da Beira

Líder Tourizense marcou golo da vitória no nono minuto de descontos

Na oitava jornada e a jogar em casa, o Aguiar entrou em grande no jogo, com todos os sectores a funcionarem muito bem, podendo-se mesmo dizer que a equipa aguiarense vulgarizou a formação vinda de Touriz. O Tourizense, por sua vez, nunca terá pensado encontrar pela frente uma equipa que jogasse tão bom futebol nos últimos lugares da tabela.

O Aguiar tudo fez para conseguir marcar cedo, tal a pressão e os constantes ataques que levaram sempre perigo até ao último reduto dos visitantes, com três ocasiões para marcar durante a primeira metade. E marcou mesmo aos 25’, por Zeca, numa jogada individual em que o ponta-de-lança roubou a bola a um defesa, fintou outro e, junto à meia lua da grande área de Micael, desferiu um potente remate sem hipóteses para o guarda-redes. Depois do golo, a equipa visitante subiu um pouco no terreno e esteve perto de marcar por volta dos 30’, mas Yuran rematou ao lado. No reatamento, o jogo foi muito diferente. Não que o Aguiar da Beira tivesse entrado mal, mas por culpa da actuação do trio de arbitragem, muito bem no primeiro tempo, dando a ideia de que não eram as mesmas pessoas ao prejudicar escandalosamente a equipa da casa. A amostragem excessiva de amarelos e a marcação de faltas inexistentes, sempre contra o Aguiar, tiveram o intuito de a atemorizar. Alguma coisa se terá passado no intervalo, senão vejamos. O primeiro golo do Tourizense foi marcado em posição irregular, já que a defensiva do Aguiar subiu para os avançados de Touriz serem apanhados em fora de jogo, mas o assistente não acompanhou. Terá sido deliberadamente? Fica a dúvida. O empate surgiu assim por Yuran, o melhor jogador do Tourizense, que rematou sem hipóteses para Filipe.

O segundo golo foi ainda mais caricato, já que o árbitro tinha dado cinco minutos de compensação, mas só apitou para o término do desafio quando o golo surgiu aos 99’, sem que nada o justificasse. E mais uma vez o marcador do golo, Xico, estava em posição de fora de jogo. Pelo que se viu durante o jogo, algo está mal, já que o Tourizense tem boa equipa mas não merece ocupar o primeiro lugar da tabela. Ao Aguiar da Beira resta a consolação de ter jogado muito bem e de, muito justamente, ter sido a melhor das três equipas em campo.

Pedro Sousa

Sobre o autor

Leave a Reply