O ciclista guardense David Rodrigues (Rádio Popular-Boavista) terminou em 11º a Volta à Madrid após o 27º lugar na segunda etapa desta clássica espanhola.
O espanhol Juan José Lobato (Movistar) conquistou a prova de dois dias, enquanto David Rodrigues subiu quatro posições na geral no domingo e terminou com o mesmo tempo do vencedor. O ciclista natural da Guarda deverá marcar presença no Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, que decorre entre amanhã e domingo nas estradas da região. A prova de classe 2.1 internacional – a mesma categoria da Volta ao Algarve e da Volta a Portugal – será uma oportunidade para ver em ação as melhores equipas portuguesas. Participam a Efapel, Tavira Sporting, Rádio Popular-Boavista, W52-FC Porto, LA-Paredes, Louletano, a seleção portuguesa de sub-23, Caja Rural (Espanha), Inteja MMR (Rep. Dominicana), One Pro Cycling (Inglaterra), NASR (Dubai), Lokosphinks (Rússia) e Amore & Vita (Itália).
Amanhã, a primeira etapa, com 145 quilómetros, liga Pinhel a Vilar Formoso e no sábado o pelotão parte do Sabugal para 192 quilómetros em direção ao Fundão. A derradeira tirada tem 192,4 quilómetros e corre-se entre a Guarda e as Penhas da Saúde, na Serra da Estrela, com passagem pela Torre. A prova é organizada pela Associação de Municípios da Cova da Beira, em parceria com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e o Turismo do Centro de Portugal.