As crianças das escolas e IPSS da Guarda foram até ao NERGA celebrar os últimos dias de aulas no âmbito do programa “Vem Brincar ao Natal”. Entre quarta e a passada sexta-feira, passaram mais de 1.200 crianças pelo pavilhão da Associação Empresarial do da Região da Guarda transformado num mega-espaço de brincadeira.
Pedro Tavares, presidente da direção do NERGA, sublinha que a atividade «é das poucas coisas que se faz na Guarda no Natal, por isso as escolas aderiram e a felicidade das crianças foi visível. Basta olhar para o seu sorriso». Esta iniciativa teve uma vertente solidária, pois os mais pequenos foram desafiados a ajudar crianças desfavorecidas da região. «Foram as próprias crianças que trouxeram estes brinquedos», refere o dirigente, considerando que neste momento de crise «vamos ser mais solidários e o Natal vai voltar a ser menos consumista e mais solidário». O presidente da associação empresarial acrescenta que este desafio serve para que aqueles que têm «um pouquinho a mais, deem um pouco a quem tem de menos». Na sua opinião, o NERGA tem cumprido a sua responsabilidade social «quase sempre de forma silenciosa e é isso que se pede numa iniciativa solidária».
Para o ano, e «enquanto o NERGA existir», assegura o dirigente, a festa de Natal das crianças da cidade está garantida. Pedro Tavares realça ainda que o evento acontece graças aos funcionários da associação que colaboram no projeto de forma voluntária. A festa do “Vem Brincar ao Natal” terminou no sábado, numa tarde aberta a toda a população. Já a recolha de brinquedos e bens não perecíveis para instituições de solidariedade social da zona dura até ao início de janeiro.