Arquivo

Covilhã perde na Vila das Aves

Equipa de Tulipa averbou novo desaire e viu Portimonense aproximar-se nos lugares de descida da Liga de Honra

O Sporting da Covilhã perdeu em casa do Desportivo das Aves, segundo classificado da Liga de Honra que está a lutar pela subida de divisão, e complicou a situação na tabela. Com esta derrota por 1-0, os serranos ficaram isolados na penúltima posição com 25 pontos, tendo agora o Portimonense a apenas dois, fruto do triunfo dos algarvios em casa do Atlético.

Os comandados de Tulipa até entraram melhor na partida e poderiam ter marcado por duas vezes no primeiro quarto-de-hora. Aos 10´, Pedro Ribeiro, isolado, rematou por cima e dois minutos depois Jorge Chula atirou cruzado, obrigando Marafona a defesa atenta. O Covilhã mandava na partida, aproveitando um Desportivo das Aves demasiado apático mas que chegou à vantagem contra a corrente. Pedro Pereira ganhou espaço na esquerda e, com um grande remate em arco, fez o único golo da partida aos 36´. Os “leões da serra” voltaram a entrar melhor na segunda parte e, logo aos 47´, Dani Coelho tentou a sua sorte, de muito longe, e obrigou Marafona a uma excelente defesa para canto. Cinco minutos depois, com tudo para marcar, Pedro Ribeiro enviou a bola ao poste.

Os serranos instalaram-se no meio-campo do Aves e, aos 85´, valeu novamente Marafona a negar o golo do empate, ao defender um livre direto de Dominic. O Covilhã bem pode queixar-se da falta de sorte e de eficácia, pois teve as melhores ocasiões de golo e foi superior ao adversário em todo o jogo, como o próprio técnico avense, Paulo Fonseca, admitiu no final da partida. Os serranos alinharam com o seguinte onze: Igor, Dani Coelho, Gege, Ricardo Rocha, Joel, Filipe Fernandes (André Souza, 81), Gabi, Jorge Chula (Dani Matos, 58), Fofana, Pimenta e Pedro Ribeiro (Dominic, 70). Este domingo, o Covilhã recebe a Oliveirense, nono classificado com 30 pontos.

Pedro Ribeiro dispôs de duas ocasiões soberanas para marcar

Covilhã perde na Vila das Aves

Sobre o autor

Leave a Reply