O Sporting da Covilhã não evitou a derrota na deslocação a casa do Leixões e foi eliminado da Taça da Liga. Os comandados de João Pinto ainda aspiravam à passagem à segunda fase da competição, mas o desaire em Matosinhos e o empate do Aves na Trofa impediram a formação serrana de seguir em frente.
Os “leões” da serra entraram em campo com o mesmo onze que tinha vencido e convencido contra o Trofense e a partida teve um início animado com ocasiões de golo para as duas equipas. A primeira situação de perigo resultou de um mau atraso de Abdoulaye, logo aos 3 minutos, que Rui Pedro aproveitou para rematar ao poste. Na resposta, passados cinco minutos, Ivo Pinto arrancou um cruzamento perigoso, mas nem Fofana nem Vouho conseguiram desviar para golo. O jogo estava emocionante e, aos 11’, foi a vez de Fábio Espinho rematar ao poste da baliza de Igor Araújo. A partida tornou-se então mais equilibrada a meio-campo, até que aos 27’, Feliciano, em boa posição, rematou por cima.
O Sporting da Covilhã surgiu melhor no início da segunda parte e voltou a estar perto do golo. Primeiro, por Fofana, aos 48’, na sequência de um livre defendido por Ricardo, e por Vouho, aos 49’, que rematou ligeiramente ao lado. Até que aos 61’, o lateral esquerdo Tininho apontou um golo de belo efeito com um remate cruzado ao ângulo superior. Aos 72’, Feliciano poderia ter ampliado a vantagem, mas o guardião serrano opôs-se bem. No final da partida, João Pinto frisou que se assistiu a «um bom espectáculo. Na primeira parte, tivemos alguma sorte, na segunda equilibrámos». Com este resultado, o Covilhã terminou o grupo D na terceira posição com três pontos, atrás de Leixões (7), Aves (4) e à frente de Trofense (2).
Curiosamente, as duas equipas voltam a defrontar-se este sábado na primeira jornada da Liga de Honra. A partida está agendada para as 17 horas, disputa-se no Complexo Desportivo da Covilhã e será transmitida pela Sportv. O guineense Moia, trinco que se encontrava à experiência, já assinou contrato.