Arquivo

Covilhã cumpriu obrigação

Equipa de Nicolau Vaqueiro bateu Carregado pela margem mínima e igualou Desportivo de Chaves na tabela

O Sporting da Covilhã conquistou mais um importante triunfo na luta pela manutenção na Liga de Honra ao bater o Carregado, “lanterna vermelha” da competição e praticamente despromovido, no último domingo. Ainda assim, o resultado acabou por ser bem melhor do que a exibição, pois a equipa de Nicolau Vaqueiro jogou em superioridade numérica desde os 9 minutos.

Apesar da vitória, os “leões da serra” permanecem na penúltima posição, agora juntamente com o Desportivo de Chaves, ambos com 24 pontos, e a dois de Penafiel e Gil Vicente. A partida começou praticamente com a expulsão de Sérgio Nunes que derrubou Jorge Monteiro quando o extremo emprestado pelo FC Porto seguia isolado. Na conversão do livre, à entrada da área, Pimenta deu o primeiro aviso da tarde ao atirar à barra da baliza de Thiago Leal. Apesar da superioridade numérica, os locais mostraram-se muito nervosos na ânsia de marcar e permitiram que os visitantes criassem diversas ocasiões de golo. Aos 27’, valeu mesmo uma boa intervenção de Igor Araújo aos pés de Dionísio, após o avançado visitante ter ganho um lance em velocidade a Auri à entrada da área. Aos 39’, num cruzamento da esquerda, Tiago Rente cabeceou para mais uma boa defesa do guardião serrano. O único golo do jogo surgiu pouco depois, num lance em o Covilhã foi bafejado pela sorte. Na sequência de uma jogada de insistência de Edgar pela esquerda, Pimenta viu a bola ser chutada contra si por um adversário e, no ressalto, o esférico acabou por tomar o caminho da baliza.

Apesar de jogar com dez elementos, o Carregado entrou bem na segunda metade e voltou a criar perigo, logo aos 49’, mas Dionísio, em boa posição para rematar, optou por servir Miguel Rosa que se deixou desarmar por um adversário. A turma da casa apostava no contra-ataque e em manter a vantagem no marcador, o que possibilitou mais algumas ocasiões para os visitantes. Perto da hora de jogo, o Carregado ficou a reclamar uma eventual grande penalidade após um lance em que Tó-Pê surgiu estatelado na grande área, mas o árbitro nada assinalou. Já na parte final, o último classificado voltou a dar trabalho ao guarda-redes serrano, desta feita por intermédio de Luciano. Este domingo, o Covilhã joga em casa do Desportivo das Aves, sexto classificado da competição.

Pimenta apontou o único golo da partida em cima do intervalo

Covilhã cumpriu obrigação

Sobre o autor

Leave a Reply