Começa amanhã, no pavilhão da Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL), a 18ª edição da Covifeira – Feira Industrial e Comercial da Covilhã. O certame, que volta a ser realizado com a Feira de S. Tiago, oferece até terça-feira muita animação e uma grande variedade de serviços e produtos, numa organização da Câmara da Covilhã e do departamento de exposições da ANIL.
A Covifeira é uma das mais importantes feiras de divulgação das actividades económicas do concelho e um excelente centro promocional de negócios. A entrada é gratuita para criar uma maior interligação com a Feira de S. Tiago, que está a decorrer desde sábado. Por isso, todas as diversões estão no exterior do pavilhão. Uma das atracções desta edição é a presença do “Vaivém” do Oceanário de Lisboa, uma viatura com equipamento multimédia para dar a conhecer aquele equipamento. Com 595 anos de existência, a Feira de S. Tiago é o certame mais popular da Covilhã. Até terça-feira, as imediações do Jardim do Lago acolhem mais de 200 feirantes, numa extensão superior a um quilómetro. A animação musical também está garantida, destacando-se as actuações de António Pinto Basto (sábado) e Tony Carreira (segunda-feira). Dois concertos marcados para o palco do Jardim do Lago. Amanhã à noite actuam o grupo de hip-hop Gymneve (Covilhã) e a Fanfarra NemFáNemFum (Famalicão da Serra). A feira termina com a actuação do Rancho Folclórico de Santo António.
Entretanto, a Câmara da Covilhã organiza, pela sexta vez consecutiva, os Noivos de S. Tiago, este ano com seis casais. O enlace acontece no sábado, pelas 16 horas, na Igreja do Teixoso. Para além da autarquia, a iniciativa conta também com o patrocínio de diversas empresas da cidade que presentearam os casais com vestuário, calçado e até a boda.