Arquivo

Confusão em Gonçalo

Jogo entre o “lanterna vermelha” e o líder foi interrompido por a equipa da casa ter ficado reduzida a seis elementos

Numa jornada em que o Ginásio Figueirense, primeiro classificado do Distrital da Guarda, tinha uma deslocação “descansada” a Gonçalo, onde mora o “lanterna vermelha”, a surpresa quase aconteceu. A equipa da casa esteve a ganhar por duas vezes até que o jogo foi interrompido, por volta do minuto 80, altura em que o árbitro Tiago Cadete assinalou uma grande penalidade a favor dos visitantes.

Isto, quando o Gonçalense estava reduzido a oito unidades e o Figueirense a 10. Desagradado com a decisão, o presidente do último classificado mandou os seus atletas para o balneário em forma de protesto, mas, como regressaram minutos mais tarde, o árbitro mostrou cartão amarelo a todos, tendo dois deles recebido ordem de expulsão. Assim, o encontro não pôde prosseguir por falta de atletas na formação do Gonçalense, cabendo agora a decisão da atribuição dos três pontos ao Conselho de Disciplina da Associação de Futebol da Guarda. Menos polémico foi o jogo grande da jornada, em que o Fornos de Algodres não foi além de um empate a zero na recepção ao Sporting da Mêda. A recuperar cada vez mais terreno continua o Aguiar da Beira, que bateu o vizinho Desportivo de Trancoso pela margem mínima. Nesta jornada quem mandou foram os visitantes, já que se registam três triunfos por 1-2, do Sabugal em Gouveia, do Foz Côa na Guarda frente ao Mileu, e do Manteigas em S. Romão. No “derby” de “aflitos” do concelho de Celorico da Beira, a Lageosa do Mondego ganhou no campo do Açores por 2-3. Por último, o Vila Cortês bateu o Vilar Formoso por três bolas a zero.

Este domingo, o Figueirense recebe o Gouveia, enquanto o Fornos tem uma deslocação complicada ao Sabugal e o Aguiar da Beira viaja a Vilar Formoso. Sporting da Mêda-Açores, Manteigas-Gonçalense, Lageosa-Vila Cortês, Trancoso-Mileu e Foz Côa-S. Romão são os restantes encontros. Na IIª Divisão, no jogo entre o primeiro e o terceiro da série A, o Almeida bateu o NDS por duas bolas a zero, o mesmo resultado registado na partida entre o Casal de Cinza e o Famalicão, que continua sem somar qualquer ponto. Nos restantes jogos, o Freixo de Numão derrotou o Soito (3-2), enquanto que Castanheira e Vila Franca das Naves empataram (2-2). Na série B, o Vilanovenses venceu em Sandomil por 2-0 e beneficiou do empate da Nespereira em Fornotelheiro (3-3). Quem também empatou foi o Celoricense em Penaverde (0-0), enquanto o Figueiró da Granja foi ganhar a Paços da Serra (0-2).

Sobre o autor

Leave a Reply