Arquivo

Clientes da PT não pagam por dias sem telefone

O valor da assinatura será creditado nas facturas seguintes

Os clientes da Portugal Telecom (PT) que ficaram sem telefone por causa dos incêndios não vão pagar assinatura nos dias que estiveram sem comunicações, revelou hoje à agência Lusa fonte oficial da operadora. O valor correspondente aos dias em que estiveram sem serviço será creditado nas facturas seguintes, explicou a mesma fonte.

Tradicionalmente, quando os clientes da operadora comunicam uma avaria e ficam sem telefone por mais de 48 horas, o tempo em que estão sem comunicações é descontado na factura que o cliente recebe no final do mês. No caso das consequências dos incêndios, a empresa assumiu a responsabilidade de apurar quais foram os clientes que ficaram sem comunicações e comprometeu-se a compensá-los «mesmo sendo esta uma situação à qual é alheia». A PT tem, neste momento, cerca de 700 quilómetros de cabos ardidos e cerca de sete mil postes destruídos pelos incêndios. «Não havendo mais incêndios, a totalidade da rede deverá estar reestabelecida em meados de Setembro», adiantou a fonte. A operadora tem cerca de 400 técnicos no terreno, «que trabalham muitas vezes mais de 12 horas por dia para garantir a recuperação célere dos serviços de telecomunicações, além de toda uma estrutura de coordenação que gere as operações, engenharia, logística e suporte técnico», disse a fonte oficial. Na recuperação do serviço existem algumas prioridades que têm de ser tidas em conta, como hospitais, bombeiros, polícia e estações base do serviço móvel. Contactadas as outras operadoras móveis portuguesas, Vodafone e Optimus, fontes oficiais das empresas explicaram à Lusa que os prejuízos causados pelos incêndios na rede são, até à data, inferiores a anos anteriores.

Sobre o autor

Leave a Reply