Arquivo

Chuva de golos garante conquista da Taça da IIª Divisão

Guarda Unida Desportiva arrecadou primeiro troféu da sua história frente ao Estrela de Almeida

O Guarda Unida Desportiva goleou o Estrela de Almeida por 5-0 no último sábado e garantiu a conquista da Taça da IIª Divisão da Associação de Futebol da Guarda.

A partida disputada em Trancoso teve a presença de uma boa moldura humana, o que comprova que a descentralização das finais das taças é uma boa aposta da AFG. O jogo acabou por se tornar fácil para o Guarda Unida, que conquistou o seu primeiro troféu a nível sénior.

A equipa da Guarda entrou melhor com o intuito de marcar cedo face a um adversário que almejava o mesmo. Aos 13’, Bebeto, num raid pela direita do seu ataque, colocou a bola em jeito e fez um golo de belo efeito sem que Armando nada pudesse fazer. O Almeida tentou reagir e pouco depois num ataque rápido, Fábio quis intercetar a bola e acabou por derrubar o dianteiro do Almeida com o árbitro a assinalar a marca da grande penalidade. Contudo, chamado a converter, Miguel Trigo permitiu que Fábio defendesse com arte e engenho. A partir daqui, o Guarda Unida procurou acercar-se da baliza de Armando, mas a equipa do Almeida estava muito bem organizada e tinha jogadores muito experientes que tentavam contrapor. No segundo tempo, o Estrela de Almeida entrou mais destemido, mas foi Bill que criou calafrios à defesa raiana por diversas ocasiões. O segundo golo apareceu aos 67’ através de uma boa execução de Bill.

A partir daqui, o Guarda Unida galvanizou-se e os golos surgiram com naturalidade. Aos 75’, o recém-entrado Hugo Patrício apareceu em zona de finalização a apontar o terceiro. O Almeida tardou em reagir e acabou por ser penalizado pela desmotivação dos seus atletas. Quem aproveitou foi o Guarda Unida que marcou mais dois golos por Fred e Hugo Patrício. No final, foi grande a emoção de adeptos e dirigentes do Guarda Unida, uma vez que é a primeira conquista do seu historial a nível sénior. Arbitragem com trabalho positivo.

António Pacheco

Jogadores guardenses festejaram efusivamente a conquista da Taça

Sobre o autor

Leave a Reply