Arquivo

Celoricense campeão da IIª Divisão

Sete anos depois, equipa de Celorico da Beira está de regresso ao escalão principal da AF Guarda

O Sporting Clube Celoricense está de regresso ao escalão maior do futebol distrital, depois de ter vencido, no passado domingo, ter vencido o vizinho de Fornotelheiro por um expressivo 3-1.

Apesar de faltarem duas partidas para disputar, a equipa de Celorico da Beira conseguiu a vantagem necessária para se sagrar campeã distrital da IIª Divisão Série B, carimbando assim o passaporte para a Iª Divisão Distrital. O regresso acontece sete anos depois da sua última presença nesse campeonato. A partida decorreu com normalidade e com os locais a controlarem do primeiro ao último minuto. De resto, apesar de não ter sido um jogo vistoso, acabou por ser agradável de presenciar. A equipa da casa começou a desenhar a vitória apenas nos minutos finais da primeira parte, com o goleador Rui Ascensão a marcar o golo inaugural aos 40’.

Volvidos dois minutos, Futre facturou o segundo golo, resultado com que terminou a primeira parte do encontro. Na etapa complementar, apesar das muitas oportunidades do agora campeão Celoricense, foi a equipa do Fornotelheiro que reduziu para 2-1, num golo que não perturbou os donos da casa, já que Rui Ascensão bisou ao 80’, fechando a contagem para os locais. Em suma, o Celoricense foi um justo vencedor da partida e, se olharmos para os números da sua série, é fácil concluir que esta equipa esteve alguns “furos” acima dos mais directos adversários. Está assim encontrado o primeiro campeão sénior desta época nos distritais da Associação de Futebol da Guarda. Na Série A, disputa-se no domingo o jogo decisivo entre os Pinhelenses e o Guarda FC.

Rui Geraldes/Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply