Arquivo

Catorze listas no círculo da Guarda

Legislativas

Terminou na passada segunda-feira o prazo para entrega no tribunal das listas de candidatos às legislativas de 4 de outubro e a surpresa é que pelo círculo da Guarda vão concorrer catorze.

Trata-se de um número sem precedentes na história eleitoral do distrito, onde raras vezes o boletim de voto ultrapassou a dezena de alternativas. Se nenhuma delas for inviabilizada, este ano são cabeças-de-lista pela Guarda Carlos Peixoto (PSD/CDS), Santinho Pacheco (PS), Luís Luís (CDU), Jorge Mendes (Bloco de Esquerda), Leopoldo Mesquita (PCTP-MRPP), Ilídio Gomes (PURP-Partido Unido dos Reformados e Pensionistas), Bruno Rebelo (PNR), António Costa Andrade (coligação PTP/MAS/Agir), Guilherme Monteiro (Nós, Cidadãos), José Pires Paiva (PDR- Partido Democrático Republicano), Nuno Serra (Livre-Tempo de Avançar), Pedro Vaz (JPP-Juntos pelo Povo), Edmundo Tavares (MPT) e Pedro Fonseca (PAN-Pessoas, Animais, Natureza).

O período oficial de campanha eleitoral decorre de 20 de setembro a 2 de outubro, altura em que cerca de centena e meia de candidatos (quatro efetivos e dois suplentes, no mínimo) vão tentar influenciar os 163.508 eleitores inscritos no distrito da Guarda. Neste círculo são eleitos quatro deputados. Entretanto, o PS e a coligação PSD/CDS-PP escolheram Celorico da Beira para fazer a apresentar oficial dos seus candidatos. Sociais-democratas e centristas vão fazê-lo no castelo amanhã à noite, enquanto os socialistas escolheram o Museu do Agricultor para a sua apresentação, pelas 18 horas de domingo.

Sobre o autor

Leave a Reply