O auditório da Banda da Covilhã recebeu na passada quarta-feira a porta voz nacional do Bloco de Esquerda (BE) que participou numa sessão que serviu para explicar o acordo entre os partidos da esquerda na Assembleia da República.
Comentando a situação política atual, Catarina Martins afirmou que «o Presidente da República ficaria completamente isolado no país e teria uma contestação gigantesca, não da esquerda, mas de toda a gente que neste país acredita na democracia, da esquerda à direita», se não der posse ao governo do Partido Socialista. A dirigente considera que seria um «ato de irresponsabilidade» deixar o país sem governo e Orçamento de Estado.
A representar a Comissão Coordenadora Distrital de Castelo Branco esteve Cristina Borges Guedes, que falou da «manifesta vontade que os habitantes desta região têm em mudar e escolher políticas alternativas com gente de verdade», tendo considerado que «o mote da direita “Uma Maioria, Um Governo, Uma Presidência” tem-se revelado um desastre social e económico».