Arquivo

Carlos Martins e Vítor Pereira lideram candidaturas opostas

Covilhã

Decorrem no final do mês as eleições para a comissão política do PS da Covilhã. Na corrida estão já duas listas lideradas por dirigentes que ainda há quatro anos trabalhavam juntos no executivo camarário: Carlos Martins e Vítor Pereira.

O presidente da Câmara vê a sua candidatura à liderança da concelhia como uma «obrigação de servir o partido numa altura em que estamos a iniciar um novo ciclo político». Para Vítor Pereira, é «agora importante que tenhamos uma comissão política que seja uma retaguarda forte dos órgãos autárquicos». Estes são motivos suficientes para avançar, «dando azo a um desígnio de muitos militantes que me desafiaram a candidatar-me». O edil distancia-se ainda da atual concelhia, liderada por Carlos Martins, dizendo que «é uma comissão política completamente diferente». E caso vença promete uma concelhia que «represente o partido de uma forma proactiva e que abra o PS à sociedade civil covilhanense para trazer mais quadros, mais jovens, e que tenham vontade de ajudar ao desenvolvimento do nosso concelho».

Já Carlos Martins, atual presidente da União de Freguesias Covilhã e Canhoso, diz ter sentido o apoio dos militantes para se recandidatar. A sua lista apresenta militantes «com provas dadas, que não tiveram receio de estar nesta equipa», acrescenta o atual presidente da secção covilhanense, sublinhando que «não prometemos empregos nem tão pouco iremos ter comportamentos incorrectos para com as pessoas que não querem estar connosco». Em dezembro Carlos Martins dizia não que se recandidataria, tendo lançado o desafio a «outro camarada», mas terá ficado sem resposta.

Sobre o autor

Leave a Reply