Arquivo

Caravana da Volta a Portugal sobe à Torre amanhã

Sábado realiza-se um contra-relógio individual entre o Sabugal e a Guarda

O distrito da Guarda vai ser palco de emoções fortes no que concerne à definição dos primeiros lugares da 75ª edição da Volta a Portugal, que anda na estrada desde o dia 7 e termina domingo.

Depois de ter começado em Lisboa e de ter andado pelo norte do país, a competição chegou ontem à Beira Interior com a sexta etapa, disputada no centro do país, entre a Sertã e Castelo Branco. Amanhã, feriado de 15 de agosto, tal como sucedeu em 2012, as Termas de Monfortinho (Idanha-a-Nova) voltam a acolher a partida de uma jornada reservada aos trepadores que, até Gouveia, vão percorrer alguns dos principais picos da Serra da Estrela, como as Penhas Douradas e as Penhas da Saúde. A chegada em frente ao Estádio Municipal da “cidade-jardim” está prevista para as 17h15 no melhor horário. A Torre, o ponto mais alto de Portugal continental, surgirá amanhã, quando o pelotão se fizer à estrada em Oliveira do Hospital para subir à Serra pelo lado de Seia, naquela que é tradicionalmente uma das tiradas mais duras da Volta e cujo final está previsto para as 17h23 no ponto mais alto do continente.

Se a classificação não ficar decidida nessa etapa duríssima, o último momento de decisão da maior prova velocipédica nacional está reservado para o contra-relógio de sábado, entre o Sabugal e a Guarda, numa tirada tortuosa e de constante sobe e desce. A partida do primeiro ciclista na Avenida 25 de abril está agendada para as 14 horas e do último, que será o primeiro da classificação geral, para as 16h40. Na Guarda, a meta está instalada junto à Câmara Municipal, devendo o último ciclista chegar por volta das 17h30. A Volta termina no domingo, em Viseu, num circuito com sete voltas de traçado na cidade que deverá ser de consagração do vencedor da edição que assinala as “Bodas de Diamante” da maior prova velocipédica nacional.

Ciclistas vão fazer o trajeto entre o Sabugal e a Guarda a “solo”

Sobre o autor

Leave a Reply