Arquivo

Candidaturas ao Prémio Ribacôa até final de outubro

Fundação Vox Populi atribui 8.000 euros para projeto de desenvolvimento sustentável numa freguesia do concelho de Almeida

Estão abertas até ao final de outubro as inscrições para a terceira edição do Prémio Ribacôa, instituído pela Fundação Vox Populi com o objetivo de incentivar a implementação de um projeto de desenvolvimento sustentável no concelho de Almeida, preferencialmente na freguesia de São Pedro do Rio Seco.

O tema deste ano é “O futuro numa aldeia em transição”, devendo os interessados concorrer com projetos que valorizem a produção local, respeitem a natureza e os valores tradicionais, além de serem moderados na utilização dos recursos. O candidatura selecionada receberá um subsídio de oito mil euros para concretizar o que se propõe mediante a assinatura de um contrato com a Fundação Vox Populi. Os resultados serão divulgados até 15 de dezembro. «Torna-se urgente desenvolver e implementar projetos que sirvam para recuperar um concelho, uma freguesia envelhecida e sem perspetivas de futuro», adianta a instituição sem fins lucrativos que conta com a colaboração da Câmara de Almeida, da Associação dos Amigos de Almeida, da ASTA e da Associação Rio Vivo.

A edição anterior do Prémio Ribacôa distinguiu um projeto de permacultura de Caetana Serôdio, José Lambuça e Tiago Silva, que pretendem fazer de S. Pedro do Rio Seco uma referência regional de produtos alimentares (hortícolas e frutícolas) de qualidade, produzidos e distribuídos localmente. Mais informações na Fundação Vox Populi pelo email geral@fvp.pt ou telefone/fax: 21/7525447. Já o regulamento está disponível no site www.fvp.pt.

Sobre o autor

Leave a Reply