Arquivo

Camilo decidiu dérbi do Sabugal

Sporting local venceu Soito e soma dois triunfos nas duas jornadas já disputadas do Distrital da Guarda

No primeiro dérbi concelhio da Iª Divisão Distrital desta época, o Sporting do Sabugal derrotou o Soito pela margem mínima e partilha agora a liderança da competição com o Aguiar da Beira, que vai defrontar no domingo, e o Vilanovenses.

Candidata assumida ao título, a equipa da casa até viu o adversário criar a primeira ocasião de perigo logo aos 6’ com Tiago Dias, isolado frente a Nuno Morais, a permitir a defesa ao guarda-redes do Sabugal. Volvidos cinco minutos foi a vez de Jorgito, também do Soito, tentar a sua sorte de fora da área mas o remate saiu ao lado. Nesta fase assistia-se a um encontro muito disputado a meio-campo, até que, aos 24’, Rui Santos foi carregado em falta à entrada da área visitante. Na marcação do livre, Camilo cobrou de forma irrepreensível, com a bola a contornar a barreira e a entrar no ângulo superior direito da baliza de Tiago. O Sabugal melhorou com o golo e aos 35’ esteve perto de ampliar a vantagem quando, na sequência de uma boa combinação com Rui Santos, Manata atirou cruzado ligeiramente ao lado. Perto do intervalo, Gaspar aproveitou um ressalto em zona frontal para rematar forte mas, mais uma vez, sem a melhor pontaria.

No segundo tempo, o jogo continuou repartido e, aos 57’, Fábio Rebelo conduziu um rápido contra-ataque pela direita mas preferiu tentar servir Manata em vez de rematar e Tiago evitou novo golo. Pouco depois da hora de jogo, Carlos Coelho fez duas substituições com o intuito de procurar o empate mas pouco conseguiu importunar o último reduto do Sabugal. Uma das únicas exceções ocorreu aos 77’, quando, na sequência de um canto, Nuno Morais teve uma saída em falso, mas ainda foi a tempo de retificar o erro e evitar que João Rito marcasse. Até ao apito final, o Sabugal foi controlando as operações e segurou a vantagem mínima. Trabalho positivo do trio chefiado por Hugo Geraldes.

Ricardo Cordeiro Camilo fez o único golo na marcação de um livre direto

Sobre o autor

Leave a Reply