Arquivo

Camilo coloca Figueirense mais perto do título

Ao marcar dois golos, médio foi determinante na vitória do líder no campo do Mileu

O Ginásio Figueirense está cada vez mais perto do título, quando só já faltam seis jornadas para o fim do Distrital. No domingo, o líder foi ganhar por 3-1 ao campo do Mileu e beneficiou do surpreendente empate do Fornos, o seu concorrente mais directo, nos Açores, onde mora o penúltimo classificado. A equipa de Manuel Barbosa tem agora oito pontos de vantagem sobre o segundo, que na prática são nove com a vantagem no confronto entre os dois.

Contudo, o Figueirense entrou muito mal no jogo e os primeiros minutos foram dominados pelos locais, que beneficiaram de várias ocasiões. Logo aos 3 , Ginha tentou a sua sorte ainda de muito longe, com Boneco a quase dar um “frango”. Volvidos cinco minutos foi a vez de João Almeida fazer um chapéu ao veterano guardião, mas a bola passou ligeiramente por cima. O Mileu mandava na partida e, aos 10 , Boneco evitou o primeiro golo. Vindo da direita, João Paulo surgiu isolado frente ao guarda-redes, que fez uma grande defesa. Aos poucos, os visitantes foram sacudindo a pressão e, aos 18 , Faneca atirou forte de fora da grande área, obrigando Bruno a arrojar-se ao chão e a defender para canto. No minuto seguinte, Luís Maio atirou à trave na conversão de um livre. O encontro ficou mais equilibrado e, aos 28 , foi João Almeida quem forçou Boneco a desviar para canto. Na resposta, Gerry poderia ter inaugurado o marcador, mas rematou alto depois de se desenvencilhar de Ricardo. O Figueirense começou a assumir o controlo das operações e, aos 31 , uma fífia de Bruno quase permitiu a David marcar o primeiro. Já em cima do intervalo, Paulo Jacinto, à entrada da área, também rematou à trave.

Na segunda metade, o líder regressou com vontade de chegar cedo ao golo, o que conseguiu aos 50 . Jogada de insistência na direita de Luís Paulo, que cruzou para a área, onde Camilo fez um remate aparentemente inofensivo que Bruno deixou passar por baixo do corpo. Passados dois minutos Gerry podia ter ampliado a vantagem, mas o remate saiu por cima. O Mileu não conseguiu reagir e, aos 58 , David desferiu uma “bomba” de fora da área que acertou em cheio na trave da baliza de Bruno, que demorou muito a atirar-se. Depois, o jogo decaiu muito de qualidade, apesar das alterações introduzidas pelos dois técnicos. Mas, aos 78 , o recém-entrado Manuel Rodrigues fez uma boa assistência para Camilo, que, isolado frente a Bruno, não perdoou e marcou o seu segundo golo. O jogo voltou a cair na monotonia e só já “mexeu” em tempo de compensações. Aos 93 , Márcio cortou com as mãos um cruzamento de Bruno Coutinho, tendo o árbitro assinalado de pronto penalti. Chamado a converter, Manuel Rodrigues atirou forte e colocado para o fundo das redes. Quando já toda a gente esperava pelo apito final, o Mileu chegou ao seu merecido tento de honra. Livre na esquerda de João Paulo, com João Almeida a subir mais alto que os adversários e a cabecear certeiro. Vindo de Viseu, o árbitro Fernando Dias teve uma tarde descansada, apesar das notórias dificuldades em acompanhar as jogadas devido à sua proeminente barriga.

Ricardo Cordeiro

Sobre o autor

Leave a Reply