O edifício dos Paços do Concelho do Sabugal foi assaltado na madrugada de sexta-feira, tendo sido levados documentos e dinheiro, num valor não divulgado.
Segundo fonte do comando territorial da GNR da Guarda, o roubo só foi detectado pelos funcionários quando se preparavam para entrar ao serviço. «À primeira vista, tudo indica que [os assaltantes] entraram na maioria dos gabinetes à procura do cofre, que rebentaram, e de onde retiraram talvez dinheiro e documentos», adiantou a GNR. Elementos da investigação criminal da Guarda estiveram no local para encontrar indícios e eventuais ligações com situações idênticas, nomeadamente o recente assalto à Câmara de Celorico da Beira. Já fonte da autarquia referiu que os assaltantes entraram no edifício dos Paços do Concelho «pela porta das traseiras e as restantes fechaduras das portas de acesso ao interior foram todas danificadas para ninguém entrar».
E confirmou que foi rebentado o cofre que estava na tesouraria, mas «ainda não está apurado o que terá desaparecido, embora tudo indique que tenham levado algum dinheiro e documentos». A mesma fonte contou que os assaltantes «rebentaram as portas dos gabinetes que estavam fechadas, mas numa primeira análise não levaram nada, a não ser do interior do cofre, porque nos gabinetes havia computadores portáteis e não tocaram em nada». E acrescentou: «Quem fez isto viria só à procura de dinheiro, pois entraram nos serviços de contabilidade, tesouraria, área do executivo e gabinetes».