Arquivo

Câmara da Covilhã e ACBI reatam contactos

Associação Cultural da Beira Interior a participar na dinamização da Ponte Mártir in Colo após oito anos de relações cortadas

A Câmara da Covilhã e a Associação Cultural da Beira Interior (ACBI) voltaram a relacionar-se passados oito anos de relações cortadas.

A autarquia convidou recentemente a ACBI, dirigida pelo maestro Luís Cipriano, para participar na dinamização cultural da Ponte Mártir in Colo. A associação, cujo último concerto em parceria com o município aconteceu em Maio de 2002, já manifestou disponibilidade para a actividade. Em comunicado, a ACBI congratula-se com «esta mudança de atitude da autarquia, pois, como é sabido, desenvolve actividades em seis concelhos diferentes pertencentes a quatro distritos e, de algum modo, os covilhanenses não têm podido desfrutar desse trabalho». Entretanto, já foi sugerida a realização de uma reunião para a eventual realização de mais concertos na Covilhã, até porque a colectividade está a comemorar os 20 anos do Coro Misto da Beira Interior. «Seria sempre um bom prenúncio poder comemorá-los junto da população que o viu crescer», refere a ACBI.

Sobre o autor

Leave a Reply