Arquivo

Burlões detidos em Celorico da Beira

Dois suspeitos de vários crimes de furto de cheques e de burla praticados na região Centro foram detidos pela GNR na passada quinta-feira, em Celorico da Beira.

Segundo as autoridades, os indivíduos de 45 anos, residentes em Aveiro, utilizavam cheques furtados para obterem artigos e serviços, «passando-os de valor mais elevado para ficarem com o troco, vendendo depois os produtos em lojas de usados». Os detidos são suspeitos da alegada prática de «dezenas de crimes» participados nos últimos meses na região Centro e foram apanhados por elementos do posto local da GNR e do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda. Estima-se que tenham sido os autores de burlas praticadas «nos últimos dias» nos concelhos de Trancoso, Celorico da Beira e Fornos de Algodres, tendo sido intercetados com vários cheques que pertenciam a uma empresa de Águeda que está em processo de insolvência, referiu a GNR.

Um dos suspeitos tinha sido detido pela PSP em meados de dezembro passado, na zona de Gouveia, por tentativa de burla, falsificação de cheques, condução sem habilitação legal e furto de viatura. O duo tem antecedentes criminais por crimes de furto, burla e tráfico de estupefacientes, tendo um deles ficado em prisão preventiva por determinação do juiz do tribunal de Trancoso. O outro tem que se apresentar duas vezes por semana no posto da GNR de Vale de Cambra, onde reside.

Dupla foi detida por uma patrulha da GNR

Burlões detidos em Celorico da Beira

Sobre o autor

Leave a Reply