Arquivo

Brigas eleito para Conselho Geral do IPG

Lista do actual director da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto elegeu dois membros, tal como a de Manuel Prata

Realizaram-se na última segunda-feira as eleições para os representantes dos docentes e investigadores, estudantes e funcionários que vão integrar o Conselho Geral do Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

Na única escola – de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) – com duas listas concorrentes, a liderada por Joaquim Brigas, actual director, obteve mais um voto que a de Manuel Prata. Contudo, na prática, os 12 votos da lista A de pouco serviram, pois ambas elegeram dois elementos, isto de acordo com a aplicação do método de Hondt. Assim, além de Joaquim Brigas, foi ainda eleito Rui Formoso, actual sub-director da ESECD. Manuel Prata e Adelaide Lopes são os outros elementos da escola no Conselho Geral. Neste sufrágio foram eleitos 17 representantes dos professores e investigadores, cinco dos estudantes e um do pessoal não docente e não investigador. No que toca aos docentes, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) foram eleitos 10 membros de uma lista encabeçada por Pires Valente e dois na de Saúde (ESS), cuja lista era liderada por Ezequiel Carrondo. Já Anabela Sardo vai representar Turismo e Hotelaria (ESTH).

A tomada de posse dos eleitos está agendada para 4 de Dezembro, sendo analisados nessa reunião os critérios para a cooptação dos 10 membros externos, que terão de ser escolhidos até 19 de Dezembro e empossados nos primeiros dias de Janeiro. O presidente do Conselho Geral será eleito a seguir, devendo Jorge Mendes, presidente do IPG, propor depois os nomes dos novos directores das quatro escolas.

Sobre o autor

Leave a Reply