Arquivo

Bolo Podre já tem confraria

A Confraria do Bolo Podre e Gastronomia do Montemuro realizou no sábado o seu Iº Capitulo, no Centro Municipal da Cultura, em Castro Daire. No evento foram entronizados seis confrades fundadores, vinte confrades efetivos e cinco de honra.

As boas vindas foram da responsabilidade do autarca local, José Fernando Carneiro Pereira, e do juiz da Confraria anfitriã Hélio Augusto Almeida Pinto, quem também apresentou o Discurso da Sapiência. O momento alto da jornada foi a entronização, presidida por Manuel Leal Freire, em representação da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, e foi iniciada por Pedro Couceiro Costa, da Confraria do Queijo Serra da Estrela, Madrinha do evento.

O Grão-mestre da Confraria anfitriã fez os agradecimentos e reconheceu a responsabilidade que a Confraria do Bolo Podre e Gastronomia do Montemuro tem «na desobstrução do caminho para a divulgação e certificação de produtos gastronómicos desta região». Depois do repasto, as provas foram devidamente regadas com vinho João Tição Síria e por frisante Terras de Bandarra, da Adega Beira Serra, de Vila Franca das Naves

Bolo Podre já tem confraria

Sobre o autor

Leave a Reply