Arquivo

Baltasar Lopes avança para a Câmara da Guarda

Presidente da Junta de Freguesia de Aldeia Viçosa é o primeiro candidato oficial à autarquia da capital de distrito

Baltasar Lopes apresentou na segunda-feira, em conferência de imprensa, a sua candidatura como independente à Câmara da Guarda nas autárquicas de 2013.

Antes disso, Baltazar Lopes precisa de recolher 2.200 assinaturas para formalizar a sua candidatura, tendo anunciado que já reuniu 620. «Vamos conseguir as restantes até ao final do ano e com relativa facilidade», declarou aos jornalistas, acrescentando que «não só as vou conseguir, como também vou ser eleito presidente». O atual presidente da Junta de Aldeia Viçosa, no concelho da Guarda, afirmou que concorre para «desenvolver» a Guarda e tornar a cidade «numa boa capital de distrito e não numa das piores, como é neste momento». Fazer da Guarda um concelho «mais empreendedor, mais seguro, mais solidário» e apostar na “marca Guarda” são os quatro eixos da sua candidatura, cujo lema é “Juntos pela Guarda”.

Se for eleito, Baltazar Lopes promete isentar de taxas de licenciamento os novos projetos, vender terrenos na PLIE a custos reduzidos e isentar de derrama durante os dois primeiros anos quem se instalar no concelho. Já a nível social, o candidato pretende criar uma “casa solidária” para ajudar os mais necessitados. O autarca de Aldeia Viçosa sublinhou que recusará o apoio de qualquer partido e que não abandonará a corrida «a favor de ninguém», assegurando que vai «até ao fim». Na segunda-feira, o candidato apresentou-se sozinho e prometeu divulgar nomes de apoiantes e de elementos das suas listas proximamente.

Com 52 anos, Baltasar Lopes preside à Junta de Aldeia Viçosa há 25 anos, tendo sido apoiado pelo PSD e posteriormente pelo PS. Em 2009 apoiou Joaquim Valente, mas agora garante que se o edil socialista se recandidatar terá «muito gosto em que seja meu vereador», ironizou.

Fábio Gomes Candidato mostra-se otimista quanto ao sucesso da sua candidatura

Comentários dos nossos leitores
antonio manuel antonio65@hotmail.com
Comentário:
Não fizeste nada por Aldeia Viçosa, que é a aldeia mais mal vista do Mondego. Estás cheio de dívidas. Não sei o que vais fazer…
 
marina marine.domingos@hotmail.com
Comentário:
Não fizeste nada por Aldeia Viçosa. Esta aldeia é uma vergonha.
 
Faustino faustinojp@hotmail.fr
Comentário:
Nao importa quem pretende se candidatar à camara da Guarda!
 
antonio vasco s. da silva vascosil@live.com.pt
Comentário:
Quem se apresenta à Câmara tem de ter sangue guardense, a Guarda tem de estar acima de interesses pessoais. Depois de também eu já ter pensado em apresentar a minha candidatura , entendo que, por falta de apoios, sou obrigado a adiar esse projeto. Em todo o caso, as pessoas que se apresentam à Câmara têm de conseguir unir os guardenses em prol de um objectivo comum. Temos de colocar a Guarda no lugar que merece e não resignarmo-nos com aquilo que outros nos querem impor. Acredito que a mudança da Guarda passa por um conjunto de medidas em que só com o carinho e dedicação à região se consegue dar a volta por cima, e muito trabalho. Precisamos de gente que tenha espírito jovem e consiga pôr esta gente unida na defesa dos interesses desta região. A Guarda tem urgentemente de sair deste fosso em que caiu e dar uma imagem de sermos diferentes neste país. Guarda com F. Unidos no mesmo objectivo venceremos!
 
antonio vasco s. da silva vascosil@live.com.pt
Comentário:
A Guarda não precisa de criar mais casas solidárias , já temos o suficiente. Temos sim é de dar condições às que já temos na guarda, para que elas funcionem e não se encontrem às moscas. Temos o Instituto de São Miguel, que pode muito bem fazer essa parte solidária, com o passado que representa. Não temos de criar mais obra de betão armado, mas sim apoiar as empresas e institutos para que elas, em conjunto com a Câmara, possam impor a diferença neste interior. Não podemos andar de costas voltadas para as instituições e empresas, pois elas representam a vida desta nossa Guarda.
 

Baltasar Lopes avança para a Câmara da
        Guarda

Sobre o autor

Leave a Reply