Arquivo

Atletas da região com bons resultados na Taça FPA Velocidade e Barreiras

Vários atletas da região alcançaram lugares de pódio na Taça da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) – Velocidade e Barreiras “Marta Moreira”, que se realizou no sábado em Pombal.

Do Grupo de Convívio e Amizade nas Donas (Fundão), na série 3 dos 400 metros, Muller Santos foi terceiro com o registo de 51s91’, novo máximo distrital.

Na mesma distância, mas em femininos, Cátia Jacinto foi igualmente terceira na série 3 com a marca de 57s98’. Já na estafeta 4x400m, a equipa do GCAD, constituída pelos atletas André Borges, Muller Santos, Pedro Costa e André Simões, foi terceira na 1ª série com a marca de 3m39s62’, que passa a ser recorde regional. Por parte do Centro de Atletismo de Seia, João Delgado foi segundo na série 4 dos 400 metros e António Joaquim Gomes foi segundo na prova extra dos 60 metros barreiras. Na estafeta 4x400m, o CAS alinhou com João Delgado, Hélio Vaz, Edgar Rodrigues e Diogo Oliveira, tendo ficado em segundo lugar na primeira série com o tempo de 3m38s69’.

Da ACR da Senhora do Desterro (São Romão), Fábio Teixeira foi segundo na série 1 dos 60 metros, a mesma classificação de Abel Pereira na série 4. Na mesma distância, mas em femininos, Catarina Costa foi terceira na série 2 e Lisandra Lopes ganhou a série 4. Fábio Teixeira foi segundo na prova extra 2 dos 60 metros barreiras. Já na prova extra 2 dos 60 metros femininos, Lisandra Lopes foi terceira com o tempo de 7,88, igualando o recorde distrital da Associação de Atletismo da Guarda. No domingo, esta atleta, que foi a contratação feminina mais sonante da ACRSD, foi segunda na série 1 do salto em comprimento durante a Taça FPA Saltos “Robert Zotko”, em Lisboa, com a marca de 5,75 metros que constitui novo recorde pessoal e distrital de pista coberta. Por último, Andreia Crespo, do Núcleo de Desporto e Cultura de Gouveia, venceu a série 2 dos 400 metros.

A nível coletivo, a equipa feminina da ACR da Senhora do Desterro foi terceira na Taça FPA saltos e 11ª em velocidade e barreiras, onde a formação masculina foi 27ª. Já o GCAD obteve o 13º lugar em masculinos e o 10º lugar em femininos, enquanto o CAS foi oitavo nos homens e o NDCG 18º nas senhoras, isto na Taça FPA saltos.

Sobre o autor

Leave a Reply