Arquivo

Assaltante roubou e violou vítima após abordagem junto de multibanco

PJ deteve suspeito, de 28 anos, um cadastrado que estava em liberdade condicional desde Março deste ano

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda deteve um homem pela prática de roubo, sequestro e violação, crimes que ocorreram no concelho de Aguiar da Beira no início deste mês.

Depois de ter sido abordada junto de uma caixa Multibanco, a vítima, uma mulher de 30 anos, foi fechada na mala do seu carro e conduzida para um local ermo, onde foi obrigada a ter relações sexuais com o assaltante, um cadastrado em liberdade condicional. «É um caso de grande violência que não é nada habitual no distrito da Guarda», adianta o coordenador da PJ, Artur Vaz, segundo o qual tudo aconteceu em cerca de quatro horas na noite de 1 para 2 de Outubro. «De acordo com o que foi possível apurar, o suspeito ameaçou a vítima com uma navalha e obrigou-a a levantar o máximo de dinheiro possível no Multibanco. De seguida, forçou-a a entrar na bagageira do carro e conduziu-a para uma zona isolada onde consumou a violação. Cerca das 2h40, abandonou-a e pôs em fuga a pé», acrescentou.

Foi a vítima que alertou as autoridades para o sucedido e apresentou queixa na GNR. Ao que O INTERIOR apurou, o detido, de 28 anos, tem antecedentes criminais, tendo sido preso e condenado a seis anos de cadeia em 2006 por assaltos violentos à mão armada na região praticados juntamente com outros indivíduos. A PJ refere que o homem terá saído em liberdade condicional em Março passado e está agora a investigar a possibilidade de ter cometido outros crimes. O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Trancoso, cujo juiz determinou a sua prisão preventiva enquanto decorrem os ulteriores termos do processo.

Sobre o autor

Leave a Reply