Foi no dia 11 de janeiro de 1916 que nasceu em Carcavelos, S. Pedro de France (Viseu), Armindo Ribeiro. Frequentou a Escola Industrial e Comercial dr. Azevedo Neves, atual Escola Secundária Emídio Navarro, onde despertou para a arte, nomeadamente para a escultura, para e pintura e para a medalhístíca.
Emigrou para o Brasil nos anos 30, frequentando atelier, trabalhando com vários mestres, desenvolvendo os seus dotes. Regressou a Portugal para se fixar em Alcobaça, onde trabalhou durante 17 anos numa empresa de cerâmica.
Aos 50 anos regressou a Viseu, para nunca mais de lá sair, e foi professor na Escola que frequentara na juventude. Na medalhística é considerado um dos melhores do país, sendo de sua autoria coleções dedicadas à história da medicina e aos reis de Portugal.
Estando a sua obra dispersa, destaca-se a estátua de Sá Carneiro, no Largo de Santa Cristina, em Viseu, enquanto o espólio de medalhas está exposto na Sala Museu da Residência Rainha D. Leonor, onde viveu os últimos anos, e outros exemplares estão guardados na Universidade Católica de Viseu. Morreu em 2004.
Por: Américo Brito