Arquivo

Armando Vara libertado a troco de caução

A prisão domiciliária de Armando Vara chegou ao fim. Quem o decidiu foi o juiz de instrução Carlos Alexandre que, segundo o jornal Expresso, aplicou-lhe uma caução de 300 mil euros.

O ex-ministro socialista, acusado de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais no âmbito da Operação Marquês, encontrava-se em casa sujeito a vigilância eletrónica. Esta medida foi-lhe aplicada a 10 de julho, quando foi constituído arguido e interrogado pelo procurador Rosário Teixeira, que lidera a investigação que tem no seu epicentro o ex-primeiro-ministro José Sócrates.

A decisão de Carlos Alexandre acontece a dois dias de terminar o prazo para a revisão dos pressupostos da medida de coação de prisão preventiva, obrigatória a cada três meses. O magistrado aceitou a proposta do Ministério Público de trocar a prisão domiciliária por uma caução, tendo em conta que o procurador Rosário Teixeira considera que o risco de o arguido de perturbar o inquérito e de o perigo de fuga são agora mais reduzidos.

Armando Vara já tinha sido condenado a cinco anos de prisão por corrupção no processo Face Oculta mas como recorreu, a sentença não foi aplicada.

Comentários dos nossos leitores
ricardo duarte ricardoduarteperes@gmail.com
Comentário:
É fantástico o que a lei permite para quem é condenado em não sei quantos processos,e como é possível ainda sair da prisão domiciliária e pagar 300 mil euros, se o quosessem mesmo prender,bastava fazerem um raio x à sua riqueza pessoal,vendo os valores do patrimóniobpessoal,valores em contas Portuguesas e ordenados dos últimos VinTe anos,fácilmente se descobriria ser impossivel tal património… Espero que a justiça prove que a maioria da população está errada e que tão depressa vai preso um poderoso como um cidadão humilde..
 

Sobre o autor

Leave a Reply