Arquivo

Aquilo regressa esta noite aos palcos com “Só És”

Teatro

O Aquilo Teatro estreia esta noite na sua sede, no Largo do Torreão (Guarda), a sua última produção. “Só És” é um espetáculo de criação coletiva em coprodução com o Atelier Trinta e Três e o Cineclube da Guarda, com coordenação de Vitor Freitas e texto de Luís Noutel com poemas de E. M. de Melo e Castro do livro “Trans(a)parências”.

O espetáculo combina elementos performativos e teatrais, aspetos conceituais e a exploração das relações entre a imagem-som «num jogo de apropriação, crítica e uso efetivo em relação às potencialidades das relações entre a arte e a comunicação», adianta o Aquilo. Esta criação coletiva teve início em julho deste ano e termina agora com as apresentações programadas para hoje, amanhã e no sábado, sempre pelas 21h30. Os performers são Adriana Gomes, Anabela Neves, Anabela Teixeira, André Vaz, António Freixo, Bruno Almeida, Bruno Moura, Bruno Miguel, Carla Morgado, Catarina Flor, Daniel Andrade, Daniela Gonçalves, Diogo Costa, Elisabete Fernandes, Frederico Mamede, Hugo Branco, Jaromir Wimmer, Mauro Rodrigues, Miguel Morgado Fontes, Raquel Gonçalves, Rui Tiago, Simone Morgado Fontes, Rita Diogo, Solanja Santos e Susana Almeida.

Entretanto, já estão abertas as inscrições (até 6 de outubro) para o próximo atelier de expressão dramática promovido anualmente pelo Aquilo e que, desta vez, será orientado por João Reis. A formação começa em outubro e termina em maio de 2015 com a apresentação de uma peça de teatro final. Os interessados podem inscreve-se na sede do grupo (Largo do Torreão), pelo telefone 271 222 499 ou 962 550 825 e email aquilo.teatro@sapo.pt ou aquiloteatro@gmail.com,

Peça está em cena na sede do grupo da Guarda até sábado

Sobre o autor

Leave a Reply