Arquivo

Aquecedores elétricos são solução provisória na Afonso de Albuquerque

Guarda

O recurso a aquecedores elétricos será a solução provisória encontrada pela Parque Escolar, juntamente com a direção da Escola Secundária Afonso de Albuquerque, na Guarda, para o problema da falta de aquecimento no interior da escola.

Os dois compressores que estavam estragados já foram reparados, mas, tal como O INTERIOR noticiou na última edição, o sistema de aquecimento da escola está subdimensionado e mesmo com o equipamento a funcionar nas devidas condições não é suficiente para fazer frente às baixas temperaturas da cidade mais alta. Apesar das várias tentativas, O INTERIOR não conseguiu obter um comentário por parte da direção da escola, mas, segundo o presidente da Associação de Pais, o responsável da Parque Escolar na região Centro esteve na escola na passada sexta-feira e «assumiu que o edifício estava realmente frio». Para minimizar a situação ficou decidido que iriam recorrer a outros aquecedores, ligados à eletricidade, a partir das próximas semanas.

Joaquim Nércio lembra que este «é um problema crónico e o sistema de aquecimento será sempre deficitário», pelo que espera que esta seja uma solução a curto prazo e que seja encontrada «uma solução definitiva para breve, para que situações como as que têm ocorrido não se repitam ainda este ano, nem nos próximos invernos».

Sobre o autor

Leave a Reply