Depois da aposta na arte, o restaurante Aquariu’s, na Guarda, vira-se agora para a divulgação de vinhos de qualidade com a abertura de um espaço para provas e vendas onde os néctares do Douro, Beira Interior e Dão têm destaque.
«A arte e os vinhos são dois ingredientes que complementam muito bem a gastronomia. Além disso, esta aposta resulta também do incentivo dos nossos clientes, alguns dos quais querem levar para casa o vinho que beberam no nosso restaurante», afirma Jorge Silva. Lançado o desafio, o gerente do Aquariu’s deitou mãos à obra e selecionou uma garrafeira que impressiona tanto pelas marcas presentes, como pela sua diversidade. «Temos vinhos que não se encontram na cidade e que vão da gama média baixa à gama média alta. É um cardápio capaz de satisfazer um grande apreciador de bons vinhos», garante. Há brancos, tintos, espumantes e vinho do Porto dos produtores mais reputados da atualidade, sendo que os preços variam da dezena de euros à centena e meia. Esta aposta representa um investimento da ordem dos 20 a 25 mil euros», adianta Jorge Silva, que com este espaço quer «incentivar o consumo de vinhos de qualidade e a sua divulgação, especialmente os produzidos na nossa região».
O Aquariu’s dispõe ainda de uma área “gourmet” com compotas, azeites e vinagres de reconhecida qualidade, aos quais deverá acrescentar-se proximamente o queijo certificado Serra da Estrela produzido na Casa Matias (Seia). Mas a arte não está esquecida, uma vez que o restaurante/galeria da cidade mais alta vai inaugurar a 14 de novembro uma exposição do pintor guardense Carlos Adaixo.