Arquivo

Apoios para tornar a sua casa mais ecológica

Manter a temperatura de uma casa estável não é fácil, especialmente quando o isolamento térmico das paredes e da cobertura é antigo. Se está a planear fazer obras em breve, aproveite até 30 de novembro para concorrer aos apoios do Fundo de Eficiência Energética.

De acordo com a DECO (Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor), caso seja proprietário de uma habitação individual ou de um apartamento num prédio construído antes de 1991, de 1 de setembro a 30 de novembro, pode candidatar-se aos apoios do Fundo de Eficiência Energética (FEE), para a aplicação de isolamento térmico em coberturas e fachadas.

A comparticipação do FEE, uma iniciativa do âmbito do Plano Nacional de Ação para Eficiência Energética (PNAEE), pode chegar aos 50 por cento, com um limite máximo de 1.500 euros para as coberturas e de 3.000 euros para as paredes exteriores. Ao todo, foram disponibilizados um milhão de euros para esta medida.

Para concorrer, é preciso cumprir algumas exigências: a habitação tem de ter sido construída antes de 1991 e ter um certificado energético que recomende como medida de melhoria de eficiência energética, a colocação ou reforço do isolamento térmico. Se quiser obter mais informações sobre esta e outras medidas de apoio ao investimento em eficiência energética, aceda ao portal dedicado.

Sobre o autor

Leave a Reply